terça-feira, 4 de setembro de 2012

Beneficios e contras do café !




Pesquisas recentes apontam que sim — desde que consumido em quantidades moderadas.  Foi comprovado que o café não eleva o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, a cafeína tem um discreto efeito protetor contra o acidente vascular cerebral (AVC, ou derrame).
Segundo pesquisadores, o café merece lugar de destaque no seleto rol dos alimentos funcionais. É que, além de oferecer nutrientes, ele contém substâncias capazes de reduzir o risco de doenças. Observaram, também, uma boa atuação no fígado e proteção contra o desenvolvimento de tumores.

Benefícios do Café

Beber Café faz Bem
  • Aumenta a disposição e o estado de alerta
  • Reduz o risco de cirrose hepática
  • Previne cálculo na vesícula
  • Aumenta o desempenho durante o exercício prolongado
  • Ajuda na remoção dos radicais livres reduzindo o estresse oxidativo nos tecidos
  • Melhora a memória e o desempenho no aprendizado
  • Acelera o metabolismo
Esses benefícios que o café traz a saúde são decorrentes dos antioxidantes contidos na bebida, que são eles: ácido clorogênico, ácido cafeico, o ácido ferúlico e o ácido p-cumárico.

Qualidade do Café

Embora o processamento preserve boa parte das substâncias benéficas, é o grau de torrefação que determina a quantidade delas. Quanto menor a torra, maior o número de compostos fenólicos e de nutrientes encontrados na bebida.
Para que o café seja benéfico, esse café deve ser de qualidade, feito na hora e com o mínimo possível de açúcar. Mas o ideal mesmo é tomar café puro.

Quantidade de Café Ideal

Beber Café faz Bem
A maioria dos especialistas sugerem no máximo 3 xícaras médias de café por dia. Jamais deve haver excessos.
Embora o café seja um produto natural e não cause doenças em pessoas saudáveis quando consumido de forma diária e moderada (até 3 xícaras médias), o café pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas. Existem aqueles que são mais sensíveis a cafeína e que podem sentir alguns afeitos colaterais como: ansiedade, tremores, insônia, dores no estômago e palpitação, nesses casos é melhor evitar por completo a bebida.



(Eu sou a pessoa que toma mais de 3 xicaras por dia XD rsrsrrsrs )
poxa dessa eu nao sabia.
Creditos para o site: http://belezaesaude.dae.com.br/beber-cafe-faz-bem/
Beijos meninas e bom diaaa ♥